segunda-feira, 16 de junho de 2014

Process Pain – Outcast of Society (2014)




Process Pain – Outcast of Society (2014)
(Inverse Records - Importado)

01. Life Beyond Reasons
02. Outcast of Society
03. Words of Respect
04. Selfconfidence
05. Steal the Grails
06. Wall of Liars
07. Silence
08. Moment
09. N.O.I.S
10. Final Escape

A Finlândia sempre rendeu bons nomes quando o assunto é Death Metal, principalmente quando o assunto são bandas com um apelo melódico maior, vide a maior delas, o Children Of Bodom. Praticando um som mais próximo do Deathcore Melódico, o Process Pain é mais uma a se juntar a essa lista com seu debut, Outcast of Society.
Soando pesado, agressivo e enérgico, com alguns toques de Groove que dão uma melodia a mais a seu som, o quarteto finlandês certamente agradará muito os fãs dessa proposta. Já na abertura, com a ótima “Life Beyond Reasons”, nos é possível perceber o potencial da banda. Tudo bem, não apresentam nada de diferente em relação a diversas outras bandas do estilo, mas se você levar em conta que esse é apenas o álbum de estreia da banda, não deixa de impressionar certa maturidade aqui apresentada. Ainda sim, obstante a energia despejada pelos bons riffs presentes, a bateria pesada e os vocais, sempre muito agressivos, alguns momentos soam um pouco genéricos e derivativos, como em “Steal the Grails” (onde os vocais limpos e gritados definitivamente não funcionaram), a mais chata do álbum e a meu ver, totalmente descartável aqui. Em contrapartida, temos ótimas faixas que certamente irão fazer você bater cabeça pelo quarto e se imaginar no moshpit em um show dos caras. São exemplos disso, além da já citada faixa de abertura, “Selfconfidence”, melhor música de todo o cd, “Silence”, com ótimos riffs, “Walls of Liars” e “Moment”.
Ao final de tudo, podemos dizer que Outcast of Society é um disco cativante, principalmente devido a suas ótimas melodias. Pesado, diversificado e com uma boa produção, esse é um trabalho que irá agradar em cheio aqueles fãs de Death/Deathcore Melódico. Uma boa estreia de uma banda que se mostra muito promissora, caso apare certas pontas de seu som.
                                             
NOTA: 7,5







Nenhum comentário:

Postar um comentário