quinta-feira, 26 de junho de 2014

Novalotus – Novalotus (2014) (EP)




Novalotus – Novalotus (2014) (EP)
(Independente - Nacional)

01. The Words of the Great Spirit
02. 1WTSTW
03. The Healer
04. I Am

Quem acompanhou o Metal nacional na primeira década dos anos 2000, certamente se lembra do Aquaria, banda que praticava um Power Metal Sinfônico e que conseguiu boa repercussão com seus dois álbuns, Luxaeterna (05) e Shambala (07). Inativa desde 2010, dois de seus músicos, o tecladista Alberto Kury (aqui também assumindo os vocais) e o guitarrista Roberto Scripillitti resolveram formar o Novalotus, que segue a mesma linha da antiga banda de ambos.
Esse EP auto-intitulado precede o lançamento do álbum de estréia da banda, que pretende encerrar a trilogia iniciada com os dois trabalhos do Aquaria. Aqui não tem mistério, o ouvinte irá encontrar Power Metal Sinfônico feito com qualidade e que irá remeter diretamente as grandes bandas do estilo dos anos 80 e 90, como Helloween, Stratovarius, Gamma Ray, Rhapsody e Angra. Com uma sonoridade mais direta e partes orquestrais muito bem encaixadas, as quatro músicas aqui presentes irão agradar em cheio os amantes dessa proposta, já que não falta melodia, velocidade, ótimos solos e vocal competente. O trabalho é bem uniforme e muito equilibrado, com a dupla fugindo dos exageros do estilo. “The Words of the Great Spirit” e “The Healer” são mais rápidas e típicas musicas do estilo, lembrando muito Helloween. “1WTSTW” é a mais orquestral de todas e cadenciada, assim como “I Am”, a balada do CD e que por algum motivo, me remeteu a Queen.
Por mais que hoje em dia esse estilo de música não esteja tanto em evidência como nos anos 80/90 (muito por culpa das bandas, que se tornaram repetitivas), é sempre bom ver uma banda nova que o pratica de forma competente e, principalmente, sem certos exageros. Bem produzido e bem executado, esse é um trabalho indicado para todos aqueles que curtem um Power Metal Sinfônico bem tocado.     
                                             
NOTA: 8,0



Nenhum comentário:

Postar um comentário