quarta-feira, 11 de junho de 2014

Mesetiah – Tesis (2014) (EP)




Mesetiah – Tesis (2014) (EP)
(Inverse Records - Importado)

01. The Abomination
02. Legacy of the Damned
03. Into the Abyss
04. Contagious
05. Cause of Anger
06. Mother of All Executions

O Mesetiah vem da Finlândia e já possui dois álbuns lançados: The Purpose of Our Existence (09) e A Force to Recoginize (11), sempre apostando em um Death/Thrash Tradicional, mas com alguns toques de Groove aqui e ali que podem acabar remetendo o ouvinte a bandas como Pantera e Sepultura (Andreas Kisser certamente é uma influência para o guitarrista Toni Olkkola). Apesar de não apresentar nenhuma grande novidade, esse é certamente um trabalho que agradará os fãs mais die hard do estilo.
Mostrando bons riffs e grooves, além de solos muito agradáveis, o Mesetiah se mostra capaz de encontrar boas soluções para fazer com que sua música, apesar de ser um feijão com arroz básico, tenha lá um tempero a mais. Já na abertura, com “The Abomination”, você é exposto a tudo que irá encontrar em Tesis. O peso esmagador de um transatlântico, unido a boas melodias e que certamente vai te fazer sair batendo cabeça, algo que por sinal e bem recorrente durante toda a audição do álbum. “Legacy of the Damned” é brutal, empolgante, com ótimos riffs e certamente um dos pontos altos desse trabalho, de onde também podemos destacar a cativante “Contagious” e a sangrenta “Mother of All Executions”, melhor faixa de todo EP.
A produção de Tesis é muito boa, permitindo que todos os instrumentos sejam escutados com muita clareza, mas sem fazer com que o som perca peso, agressividade e brutalidade, algo difícil de conseguir. Se a sua música não está entre aquelas mais originais do mundo (em muitos momentos você percebe riffs totalmente chupados do Sepultura), a criatividade e boa técnica dos músicos acabam tornando tudo muito cativante e agradável. Se você curte um Death/Thrash curto, grosso e sem invenções, o Mesetiah é uma banda que vale a pena uma escutada.
                                             
NOTA: 7,5








Nenhum comentário:

Postar um comentário