segunda-feira, 23 de junho de 2014

Incantation – Dirges of Elysium (2014)



Incantation – Dirges of Elysium (2014)
(Listenable Records - Importado)

01. Dirges of Elysium
02. Debauchery
03. Bastion of a Plague Soul
04. Carrion Prophecy
05. From a Glaciate Womb
06. Portal Consecration
07. Charnel Grounds
08. Impalement of Divinity
09. Dominant Ethos
10. Elysium (Eternity Nigh)

Há 25 anos surgia o Incantation. De lá para cá, através de álbuns clássicos como Onward to Golgotha (92), Mortal Throne of Nazarene (94) ou Diabolical Conquest (98), os americanos se tornaram uma verdadeira lenda do underground, uma das bandas mais cults e influentes quando o assunto é Death Metal. Sendo assim, a cada novo lançamento a expectativa é grande, pois sempre esperamos material de alto nível vindo deles.
Dirges of Elysium é o sucessor do ótimo Vanquish in Vengeance (12) e não vai decepcionar em nada os fãs do Incantation. Na verdade, ouso dizer que esse talvez seja um dos melhores álbuns da banda desde o Diabolical. John McEntee e Cia conseguem canalizar a essência do mal e transformá-la em música da melhor qualidade. Furioso, agressivo e bestial, recheado de guitarras sujas e pesadas, blast beats em quantidades generosas e guturais quase que ininteligíveis (McEntee vem melhorando a cada álbum), o Incantation mostra que continua a fazer Death Metal como poucos nomes da sua geração ainda conseguem. Você vai encontrar aqui exatamente o que espera de um álbum da banda, uma sonoridade pesada, mortal e que em muitos momentos vai para o lado do Funeral Doom, gerando assim músicas absurdamente marcantes. Os destaques vão para a infernal “Carrion Prophecy”, que exala cheiro de enxofre, a intensa “From a Glaciate Womb”, “Charnel Grounds”, “Impalement of Divinity” e a corajosa “Elysium (Eternity is Nigh)”, com mais de 16 minutos de escuridão e um clima ritualístico, que encerra o álbum.
Mostrando que carregam aquele verdadeiro espírito do Death Metal que muitos por ai parecem ter esquecido, o Incantation nos presenteia com mais um belíssimo trabalho, digno de toda a sua história. Se você curte realmente o estilo, esta aqui um álbum que deve fazer parte da sua coleção. Agora, se acha isso ríspido demais para seus delicados ouvidos, sugiro que vá escutar Avenged Sevenfold. O inferno já tem a sua trilha sonora!
                                             
NOTA: 9,0






Um comentário:

  1. Muito bom saber disso, Incantation é uma das poucas bandas do fim dos anos 80 a ainda carregar a bandeira do underground, muito fiel às suas raízes!

    ResponderExcluir