segunda-feira, 9 de junho de 2014

Folded Lies – Castaway Heart (2013) (EP)




Folded Lies – Castaway Heart (2013) (EP)
(Independente - Nacional)

01. Afflictions
02. Bulletproof
03. Castaway Hearts

A rapidez com que as novas bandas conseguem lançar material e a produtividade das mesmas às vezes me assusta. Sou de uma época em que uma banda demorava anos para conseguir lançar seu primeiro trabalho e o intervalo entre um e outro sempre ficava na casa dos dois anos. A curitibana Folded Lies foi formada em Janeiro de 2013 e já em Março colocava no mercado esse EP com três faixas. Não contente com isso, a mesma já se encontra em processo de gravação do seu debut, Defensive Lines, que deve sair ainda nesse ano de 2014.
A proposta adotada pela banda certamente não é do agrado de boa parte daqueles headbangers que se prendem a estilos mais tradicionais, já que o que escutamos aqui é aquilo que se convencionou chamar de Post-Hardcore. Como não tenho minha cabeça fechada e aprecio boa música, independente de estilo, coloquei Castaway Heart para tocar sem qualquer tipo de preconceito e quer saber, não me arrependi disso. Apesar de ser relativamente nova, em momento algum transparecem imaturidade em sua música. Equilibrando perfeitamente boas melodias e dissonância, ótimas bases, peso e vocais que alternam entre o gutural/gritado e o melódico, o Folded Lies vai agradar em cheio os fãs do estilo. As três faixas aqui presentes, “Afflictions”, “Bulletproof” e “Castaway Hearts” (a melhor de todo álbum) se deixam escutar com muita facilidade e em momento algum soam enjoativas.
Confesso que não sou lá um grande amante de bandas que apostam nessa linha do Post-Hardcore, mas isso não me impede de ver qualidade em uma quando ela realmente faz um bom trabalho. E pode acreditar, esse é o caso do Folded Lies. Se você gosta bandas como Parkway Drive, The Amity Affliction, Bury Tomorrow ou A Day to Remember, vai curtir muito o que irá escutar nesse EP e esperar ansiosamente pelo debut.

NOTA: 8,0





Nenhum comentário:

Postar um comentário