sexta-feira, 27 de junho de 2014

Executer – Helliday (2014)




Executer – Helliday (2014)
(Kill Again Records - Nacional)

01. Helliday   
02. 4:00 A.M. (Insomnia)   
03. No Sense   
04. Damn Speech   
05. Brain Washing Machine   
06. Hangover   
07. Deadly Virus   
08. The Big Pocket of the Shark

Depois de um hiato de 8 anos, a veterana banda paulista Executer retorna com seu novo álbum, o 4° da carreira. Na estrada desde 1987 (com uma parada entre 1992 e 2001), os trabalhos anteriores, Rotten Authorities (91), Psychotic Mind (02) e Welcome To Your Hell (06), sempre obtiveram boa repercussão entre os fãs, o que não será diferente com Helliday.
E porque isso? Simplesmente pelo fato de que não tentaram reinventar a roda, nos apresentando exatamente aquilo que esperamos de um trabalho deles. Thrash Metal Old School, calcado na escola alemã do estilo e com um grande diferencial com relação às novas bandas que surgiram nos últimos anos praticando essa linha. Enquanto boa parte dos membros destas mal tinham nascido, ou ainda não passavam de simples espermatozóides, esses caras já estavam por ai praticando um som de respeito. E podem acreditar, isso pesa demais no resultado final do álbum. Sem modernidades ou qualquer tipo de concessão, o Executer executa (não podia perder a chance do trocadilho) um som absurdamente pesado, raivoso, violento, com riffs esmagadores e velozes (cortesia de Elias), cozinha para lá de precisa (a cargo de Béba (d) e Paulo (b)) e vocais brutais e insanos (Juca é o responsável pelos mesmos), tudo transpirando honestidade e energia. Sou oito murros no pé do ouvido e que podem causar surdez naqueles menos acostumados e que vai fazer você air batendo cabeça pelo quarto. Os maiores destaques vão para “Helliday”, “4:00 A.M (Insomnia)”, “Brain Washing Machine” e “The Big Pocket of the Shark”.
A capa, que ficou a cargo de Giovanna Guimarães, remete diretamente aos anos 80 e aos grandes clássicos do estilo, tendo ficado perfeita. A produção, bem crua e suja, é outro fator que remeterá o ouvinte diretamente ao passado. Com um material muito inspirado e musicas diretas, que destilam o mais puro Thrash Metal, o Executer nos presenteia com mais um belíssimo trabalho e nos faz torcer em muito para que não demorem mais 8 anos por um próximo trabalho. Se curte Thrash bem tocado, tem que ter esse Cd.
                                             
NOTA: 8,0



Nenhum comentário:

Postar um comentário