segunda-feira, 2 de junho de 2014

Embrio – Revolt Against the System (2013)




Embrio – Revolt Against the System (2013)
(Independente – Nacional)

01. Anarchy
02. Eletric Chair
03. Living or Dying
04. Meladiction
05. No Life No Life
06. Save the Planet
07. Scream Out
08. Social Injustice
09. Unstable Intervention
10. Visions of Hate
11. Know Your Enemy
12. Damnation

Decididamente, acredito que o Heavy Metal brasileiro esteja passando por sua melhor fase. A quantidade de boas bandas surgindo em todos os cantos do país é algo que impressiona. Uma pena que isso não se reflita em apoio da mídia e em uma cena mais forte e organizada. O paranaense Embrio (a banda é de Cascavel) é mais uma desses ótimos grupos surgidos nos últimos anos. Fundada em 2005, lançaram ano passado seu quarto álbum, Revolt Against the System, sucessor do ótimo Testify, um dos melhores álbuns nacionais de 2012.
A aposta da banda é em um Thrash Metal agressivo, pesado e muito bem trabalhado. Ao contrario de muitas por ai, que apostam pura e simplesmente em velocidades mais extremas, o Embrio busca se equilibrar em um meio termo entre velocidade e cadência, o que torna seu som ainda mais interessante. O foco principal das músicas é sempre o peso, com riffs muito agressivos (a cargo de Fernando Graeff), uma cozinha muitíssimo bem entrosada (Bé Malfatti, baixo e André Ritt, bateria, recentemente substituído por Lucas Othavio) e vocal raivoso (Emerson Pereira). A brutalidade e violência que emana das 12 músicas aqui presentes são de impressionar até mesmo aqueles fãs de Thrash mais calejados. Partindo da faixa de abertura, a intensa “Anarchy”, passando por “Eletric Chair”, a cadenciada “Malediction”, “No Life No Life”, as ótimas “Social Injustice” e “Unstable Intervention” e encerrando em grande estilo e de forma explosiva com “Know Your Enemy” e “Damnation”, Revolt Against the System pode acabar causando sérias lesões nos headbangers e não me surpreenderia se me deparasse com alguns por ai usando colares cervicais após sua audição.
A ótima produção, a cargo de Andy Kalany, conseguiu equilibrar intensidade com qualidade, já que apesar de o ouvinte conseguir perceber todos os instrumentos de forma clara, a música aqui apresentada não deixa de ser absurdamente pesada. Mantendo o ótimo nível dos trabalhos anteriores, o Embrio se coloca como forte candidata a uma das principais bandas de Thrash do Brasil. E querem saber? Com todo mérito!

NOTA: 8,5







Nenhum comentário:

Postar um comentário