sexta-feira, 23 de maio de 2014

California Breed – California Breed (2014)




California Breed – California Breed (2014)
(Frontiers Records – Importado)

01. The Way
02. Sweet Tea
03. Chemical Rain
04. Midnight Oil
05. All Falls Down
06. The Gray
07. Days They Come
08. Split You Out
09. Strong
10. Invisible
11. Scars
12. Breathe

Quando Joe Bonamassa resolveu pular fora do Black Country Comunion para se dedicar novamente a sua carreira solo, causando assim o fim da banda, Glenn Hughes e Jason Bonham resolveram que continuariam a fazer música juntos. Nesse meio tempo, Hughes, através de Julian Lennon acabou por ser apresentado ao jovem e talentoso guitarrista Andrew Watt e assim estava formado o California Breed, o mais novo supergrupo do Rock.
Apesar de ter surgido das cinzas do BCC, a sonoridade do California Breed pouco ou nada têm a ver com a ex-banda de Hughes e Bonham. Com produção de Dave Cobb (Rival Sons), a aposta aqui é dar uma abordagem mais moderna e atual ao Classic Rock. Então, por mais esquisito e contraditório que isso possa parecer é exatamente isso que temos aqui, Hard setentista com uma pegada bem atual, aquele baixo funkeado característico da carreira de Hughes, Bonham absurdamente criativo em sua bateria (certamente deixando o pai cheio de orgulho onde estiver agora) e um verdadeiro prodígio na guitarra, um “moleque” de 23 anos de idade responsável por ótimos riffs e que em muitos momentos vai te fazer lembrar monstros da guitarra como Page e Hendrix (sem querer comparar, pois mesmo sendo ótimo, tem muita estrada pela frente para chegar aos pés de ambos). No final, todos aqui têm seu espaço para brilhar e mostrar talento. O California Breed é uma verdadeira usina de fazer rock e dentre as ótimas 12 faixas presentes no registro, podemos destacar aqui “The Way”, com um riff muito pesado, a direta, melódica e viciante “Sweet Tea”, as “zeppelianas” “Chemical Rain” e “Midnight Oil”, a belíssima “All Falls Down”, “Spit You Out” e “Invisible”.
O álbum de estréia do California Breed certamente estará presente na lista de melhores do ano de muitos por ai quando Dezembro chegar. Se ele é merecedor disso? Com toda certeza, já que é recheado de uma musica contundente, feita com alma, criatividade e muita emoção. Obstante uma ou outra passagem mais cansativa aqui e ali, esse é um ótimo debut e que dá margem para um crescimento ainda maior no futuro. Um Power Trio que tem tudo para estar entre os melhores da história e se você é fã de Classic Rock, tem a obrigação moral de adquirir esse CD.

NOTA: 8,5





Nenhum comentário:

Postar um comentário