sexta-feira, 11 de abril de 2014

Lothlöryen – Some Ways Back Some More (2014)




Lothlöryen – Some Ways Back Some More (2014)
(Power Prog Records - Importado)

01. My Mind in Mordor
02. We Will Never Be the Same
03. One Ring
04. Hobbit’s Song
05. White Lies
06. Some Ways Back No More
07. Secret Time
08. My Grimoire
09. Unfinished Fairytale

Quando, em 2012, lançou o ótimo Raving Souls Society, o Lothlöryen mostrou evolução e maturidade assombrosas, se comparado com seus álbuns anteriores. Já Some Ways Back Some More, novo lançamento da banda mineira, na verdade não é assim tão novo. Trata-se do relançamento de seu segundo álbum, Some Ways Back No More (08), visando o lançamento do mesmo no mercado europeu. Mas antes que você trate esse trabalho como um simples caça-níqueis, saiba que existem certas particularidades presentes aqui. Todos os vocais foram regravados pelo vocalista atual, Daniel Felipe, tendo o mesmo ocorrido com os teclados (mais evidentes agora), além de diversos solos de guitarra e violão. Várias faixas foram rearranjadas e o trabalho passou por nova mixagem e remasterização, além de ter ganhado uma capa melhorada.

Todas essas mudanças executadas fizeram com que o álbum desse um salto de qualidade em relação ao original. Os vocais de Daniel deram nova cara às músicas, deixando-as mais dinâmicas. Os novos trabalhos de mixagem e masterização deixaram o som bem mais encorpado e pesado, permitindo que várias partes que antes não eram perceptíveis se tornassem audíveis aqui, principalmente no quesito backing vocals. Faixas como “Some Ways Back No More” e “White Lies” sofreram profundas reformulações que as deixaram com mais qualidade. Podemos observar também o quanto à banda amadureceu desde então. Se antes faziam um Power/Folk com letras baseadas na obra de Tolkien, hoje apresentam um som mais moderno e letras bem mais atuais. Claro, não quero desmerecer o que fizeram no passado, longe disso, pois sempre apresentaram material de muita qualidade, mas que hoje apresentam uma sonoridade muito mais agradável, isso é inegável. Destaques vão para as ótimas “My Mind in Mordor”, “We Will Never Be the Same”, “Hobbit’s Song” e “Some Ways Back No More”.

Se você gostava de Some Ways Back No More, certamente irá apreciar mais ainda, se não curtia, tem agora a possibilidade de dar a ele uma nova chance. Ao final de tudo, esse relançamento se mostra muito válido, já que só tem a acrescentar, não só ao trabalho original como a discografia do Lothlöryen, mesmo não representando mais a realidade da banda. Aliás, só por isso esse trabalho não ganha uma nota maior. Aos que apreciaram mais o que foi apresentado em Raving Souls Society, podem ficar tranquilos, pois os próprios músicos já deixaram claro que o próximo álbum da banda vai manter a mesma pegada. Estão de parabéns por esse trabalho.

NOTA: 7,5

Facebook (Fan Page)


Nenhum comentário:

Postar um comentário