quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Place Vendome – Thunder In The Distance (2013)




Place Vendome – Thunder In The Distance (2013)
(Frontiers Records - Importado)
               
01. Talk To Me 
02. Power Of Music
03. Broken Wings
04. Lost In Paradise
05. It Can’t Rain Forever
06. Fragile Ground
07. Hold Your Love
08. Never Too Late
09. Heaven Lost
10. My Heart Is Dying
11. Breakout
12. Maybe Tomorrow
13. Thunder In The Distance

Para quem ainda não sabe, esse é um projeto capitaneado pelo grande Michael Kiske (ex Helloween) e por Dennis Ward (Pink Cream 69). Quando ambos se juntaram a Kai Hansen (Gamma Ray, ex Helloween) para formar o Unisonic, que pratica um Hard Rock com influências de Metal Melódico, pensei realmente que o Place Vendome deixaria de existir, já que não teria muito porque Kiske e Ward manterem duas bandas com propostas idênticas. Mas para minha surpresa e de muitos por ai, eis que surge o 3º álbum do projeto.

A solução encontrada pela dupla foi muito simples. Se antes o AOR aparecia apenas como um complemento das influências musicais, agora surge aqui em doses cavalares, diferenciando assim em muito o Place Vendome do Unisonic. E querem saber, ficou muito legal. Obviamente que o maior destaque aqui é a voz de Kiske, que parece não sentir o passar do tempo, ficando cada vez melhor e cantando muito mais do que em sua época de Helloween, mas nada adiantaria se a musica apresentada e os demais músicos não possuíssem qualidade. Felizmente, o material aqui é muito bom, carregado de melodias fáceis e refrões daqueles forjados com superbonder e que grudam na sua cabeça com uma facilidade incrível. O teclado, a cargo de Gunther Werno, se faz presente, sem exageros, dando um ar grandioso as faixas, como esperado em um álbum de AOR. O guitarrista Uwe Reitenauer é outro que se destaca com ótimos riffs e, principalmente, com belíssimos solos.  Destaques aqui para as ótimas “Talk To Me” (quero ver você não cantar o refrão dessa de primeira), “Broken Wings”, a mais Metal do Cd, “Lost In Paradise”, “Fragile Ground”, “Never To Late”, “My Heart Is Dying” e as belas baladas, “It Can’t Rain Forever” e “Maybe Tomorrow”.

Se sua praia é AOR e bandas como Survivor, Foreigner, Journey ou Melodic Rock em geral, Thunder In The Distance é um álbum mais do que indicado para você. Sem sombra de dúvida, o melhor trabalho nesse estilo lançado no ano de 2013.

NOTA: 8,5




Nenhum comentário:

Postar um comentário