segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Uncaved – Meaning Of Death (2013)



Uncaved – Meaning Of Death (2013)
(Independente - Nacional)
               
01. In Times of the End
02. Head on a Platter
03. Cerebral Gangrene
04. Meaning of Death
05. Leeches All Over My Body
06. Vengeance is Mine
07. Heaven Denied
08. The Philosopher

O cenário carioca tem se mostrado muito frutífero nos últimos anos, principalmente para aqueles que curtem sonoridades mais extremas. A quantidade de boas bandas vindo daqueles lados é uma coisa absurda e o quarteto Uncaved é mais uma delas. Formado em 2004, Meaning Of Death é o seu debut e chega demonstrando muita qualidade para uma estreia.
Musicalmente não temos grandes invenções aqui. O Uncaved aposta em um bom e velho Death Metal tradicional, com suas raízes fincadas nos anos 90, misturando muito bem a escola sueca e a americana do estilo. Agora, podem até não apresentar novidades em sua música, mas o fã do estilo não vai poder reclamar do quesito extremismo e brutalidade. O que sai do som aqui é de deixar surdo qualquer um com ouvidos mais sensíveis. A esses, recomendo passar a quilômetros de distância desse petardo, pois estarão fazendo um favor à saúde de seus canais auditivos. Mas se você for daqueles que como eu, adora um som extremo saindo dos falantes, pode se fartar sem medo. Destaques para a pesadíssima “Leeches All Over My Body”, a empolgante “Head on a Platter”, “Cerebral Gangrene” e o excelente cover para “The Philosopher”, dos mestres do Death, que ficou ainda mais extrema. Individualmente falando, todos aqui se destacam, com Carlos Alberto destilando ótimos riffs na guitarra, Eddie Valentino (baixo) e Robson Cruz (bateria) formando uma cozinha absurdamente coesa e pesada e o vocalista Joab Farias com um gutural de impor muito respeito.
A única resalva que faço aqui é no quesito produção. Não que ela seja ruim, ao contrário, mas em alguns momentos a bateria ficou um pouco embolada. No fim, nada assim tão dramático e que atrapalhe a audição de Meaning Of Death. Levando em conta que se trata de um trabalho de estreia e independente, se torna totalmente justificável. A ilustração da capa, “Crucificion of Apostle Peter, Rome”, do holandês Jan Luyken (1649 - 1712), ficou muito legal e combina perfeitamente com o que escutamos no CD. Estão de parabéns pela escolha e pelo capricho na parte gráfica. Com um trabalho que exala honestidade e profissionalismo e músicas de ótima qualidade e que irão empolgar todos aqueles que são fãs da vertente mais tradicional do Death Metal, o Uncaved estreia com o pé direito, demonstrando ter muito potencial para ir longe e se tornar uma das grandes bandas de nossa cena.

NOTA: 8,0






Um comentário:

  1. Obrigado pelo review, e principalmente pelas críticas construtivas. Tamo junto!

    ResponderExcluir