quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Scibex – Path To Omors (2013)




Scibex – Path To Omors (2013)
(Independente - Nacional)
               
01. Cryptic Comfort Zone
02. Built To Collapse
03. Embrace Of Silicon
04. Static
05. Mermaid Serpent
06. Being
07. Heralds Of Noosphere
08. Path To Omors
09. Vast & Secular (Instrumental)

Podem falar o que quiserem e me chamar de bairrista, mas para mim Minas Gerais sempre será o maior celeiro de bandas do Metal Nacional. Formada no ano de 2012 em Ituiutaba é já com um single (Error Bath) e um EP (Matha’s Prison) lançados no seu ano de fundação, os mineiros do Scibex já chegam ao seu debut mostrando uma competência e uma maturidade absurdas para uma banda com tão pouco tempo de estrada. A sonoridade na qual investem é algo muito pouco explorando em se tratando de Brasil, um Avant-garde Black Metal com altas doses de Progressivo que busca sair da mesmice que se encontra por ai.
Tentando dar um norte ao ouvinte, tente imaginar uma mistura de Arcturus, Borknagar e Opeth, só que com mais peso. Conseguiu imaginar? Com uma originalidade e criatividade absurdas, conseguem juntar no mesmo pacote Black, Death, Doom, Thrash, Metal Tradicional, Progressivo, vocais hora rasgados, hora limpos, cadencia e muita técnica, tudo com muita naturalidade e bom gosto. Apesar de ser um álbum longo, com mais de 1 hora de duração, você sequer nota o tempo passar durante a audição do mesmo, tamanha a qualidade do material apresentado. Em um álbum com tantas ótimas músicas, ouso aqui destacar “Cryptic Comnfort Zone”, faxa que abre Path To Omors e que já de cara mostra o que você irá encontrar pela frente, “Embrace Of Silicon”, “Being” e “Heralds Of Noosphere”.
Surpreendentemente, apesar de todo ecletismo e complexidade do trabalho, o som praticado pelo Scibex é de fácil assimilação, o que convenhamos, é extremamente difícil de conseguir em um gênero como o Avant-garde. Com muita personalidade, repleto de detalhes que se revelam a cada audição mais atenta e mesclando suas influências com muita naturalidade, Path To Omors se mostra um álbum forte e candidato frequentar as listas de melhores do ano de 2013. Vale destacar aqui também um fato que vem ocorrendo cada vez mais com bandas independentes. Esse álbum contou com o apoio da Lei de Incentivo a Cultura da Prefeitura de Uberlândia, mostrando assim que quando o trabalho é bem feito, consegue colocar para escanteio qualquer preconceito que ainda exista com o Metal. Mais uma vez, Minas Gerais nos presenteia com uma grande banda. Tremdanadibão isso!!!!!

NOTA: 9,0

Youtube



Nenhum comentário:

Postar um comentário