quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Dark Avenger – Tales of Avalon: The Lament (2013)




Dark Avenger – Tales of Avalon: The Lament (2013)
(Rossom Records - Nacional)
               
01. From Father to Son     
02. Doomsday Night
03. The Knight on the Hill
04. Broken Vows
05. Stronger Than Death
06. Can You Feel It?
07. Utther Evil
08. Sicorax Scream
09. Dead Yet Alive (feat. Edu Falaschi, Tito Falaschi e Clarissa Moraes)
10. And So Be It…
11. The Thousand Ones

A geração mais nova de bangers brasileiros pode desconhecer totalmente o Dark Avenger, mas aqueles que viveram a segunda metade dos anos 90 e primeira metade dos 2000 se recordam muito bem o trabalho da banda brasiliense, principalmente seus dois ótimos álbuns, Dark Avenger (95) e Tales of Avalon: The Terror (01), que para mim é um dos melhores álbuns lançados sobre o rótulo de Power Metal no Brasil. Eis que após um hiato de 10 anos (em 2003 chegaram a lançar um EP, X Dark Years) o grupo capitaneado por Mario Linhares (um dos melhores vocalistas desse país) volta com força total com Tales of Avalon: The Lament.
Se a primeira parte é um verdadeiro clássico do Metal nacional, ouso dizer que sua continuação não fica nada a dever. Do ponto de vista musical, você encontrará aqui peso, arranjos épicos e de muito bom gosto, melodias fáceis e alguns refrões forjados a base de superbonder. Suas músicas, passeando com muita naturalidade entre o Metal Tradicional, o Power Metal e o Prog, em momento algum soam cansativas ou repetitivas, fazendo com que após o termino da audição, você fatalmente coloque o Cd para rodar novamente. Sinceramente, fico até meio receoso de destacar uma ou outra música e acabar soando injusto, mas como qualquer fã de Metal, tenho lá minhas preferidas aqui. Cito aqui então a faixa de abertura, “From Father to Son”, épica e pesada, “The Knight on the Hill”, “”Broken Vows”, cadenciada e com muito peso, “Stronger Than Death”, melódica e com o melhor refrão de todo álbum, “Sicorax Scream”, veloz e com grande atuação de Mario Linhares e “Dead Yet Alive” que tem seus vocais divididos entre Clarissa Moraes, Edu Falaschi (Almah) e seu irmão, Tito Falaschi, também um dos produtores do álbum. E abrindo um rápido parênteses, como canta esse Mário Linhares. O tempo passa e sua voz fica cada vez melhor!
Outro grande destaque desse trabalho é a produção, que ficou a cargo do já citado Tito e R. Schumann e tendo sua mixagem sido feita por Michael Wagener (Megadeth, Metallica, Ozzy, Dokken, Skid Row, entre outras). Trabalho de primeira qualidade. Tales of Avalon: The Lament é um trabalho praticamente impecável em todos os quesitos e um belíssimo retorno do Dark Avenger a cena. Que não demorem mais 10 anos para lançar um novo álbum, pois fazem muita falta à cena do Metal nacional.

NOTA: 9,0




Nenhum comentário:

Postar um comentário