segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O Grande Ogro – O Grande Ogro (2013) (EP)




O Grande Ogro – O Grande Ogro (2013) (EP)
(Independente - Nacional)

01. Metal Frio
02. Sou mais esperto que a maioria dos ursos
03. Robert Garcia
04. Obcecado pela vida resolveu alimentar-se para não morrer

O Grande Ogro é um quarteto paulista, fundado no ano de 2011 e que se dedica a fazer Rock Instrumental. Em um primeiro momento isso pode causar calafrios à boa parte dos leitores, pois a maioria das pessoas comuns, ou pelo menos as que conheço, julgam música instrumental algo absurdamente chato. Mas não é o caso aqui.
O nome da banda foi tirado de um álbum do At The Drive In e isso dá uma pista do que você irá encontrar pessoalmente aqui. Outra referência que eu poderia dar aqui seria o The Mars Volta. Mas faço questão de frisar que a sonoridade da banda é bem original e não soa como cópia de nada que se encontra por ai. Composto de apenas 4 faixas, esse EP vai agradar aqueles que apreciam boa música. Fazendo um som instrumental, pesado, sujo e experimental, conseguem passar tranquilamente o que desejam com sua música, mesmo com a ausência de um vocalista, algo difícil de fazer. Todas as músicas são bem agradáveis e fluem com uma facilidade absurda, a ponto de o EP passar e você mal se dar conta disso, sendo obrigado a colocar o bendito para tocar novamente. Minhas preferidas aqui foram “Robert Garcia” e “Obcecado pela vida resolveu alimentar-se para não morrer”.
A arte do EP é muito legal e condizente com a proposta experimental do som da banda, tendo ficado a cargo do artista plástico Vermelho Ruber. Se você tem a cabeça aberta e passa longe do preconceito quando o assunto se trata música instrumental, precisa urgentemente conhecer o trabalho de O Grande Ogro.

NOTA: 8,0



Um comentário: