quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Hellish War – Keep It Hellish (2013)




Hellish War – Keep It Hellish (2013)
(Pure Steel Records)

01. Keep It Hellish
02. The Challenge
03. Reflects on the Blade
04. Fire And Killing
05. Master of Wreckage
06. Battle at Sea
07. Phantom Ship
08. Scars (Underneath Your Skin)
09. Darkness Ride
10. The Quest

A pergunta de 1 milhão de reais que aflige boa parte dos bangers que são fãs de um bom Metal Tradicional oitentista é o que será do estilo quando os grandes medalhões como Iron Maiden ou Judas Priest se aposentarem. Os anos 80 passaram a muito e o período de auge do estilo ficou para trás. Nos dias de hoje, apenas esses gigantes do passado são capazes de lotar arenas mundo a fora e terem seus nomes reconhecidos até mesmo por leigos ao Metal. Ok, não negarei aqui que o estilo anda passando por um revival, com novas bandas surgindo e conseguindo algum reconhecimento entre os fãs, mas com raras exceções, como os alemães do Alpha Tiger, esses novos nomes padecem de uma fixação freudiana pelo Iron Maiden, quase que plagiando os britânicos em suas músicas e as dotando de uma falta de personalidade muito preocupante. E convenhamos, se eu quiser escutar um álbum do Maiden, irei colocar um álbum do Maiden para rolar e não um trabalho genérico de alguma banda sueca que se limita a copiar o que já foi feito décadas atrás.
Todo esse discurso é apenas para dizer que o Hellish War, felizmente, não sofre desse incomodo defeito. Claro que algumas referências à velha Donzela de Ferro surgem aqui e ali em seu trabalho, mas talvez o nome que mais lhe vira à cabeça ao escutar Keep It Hellish seja o dos piratas alemães do Running Wild. Mas deixemos claro aqui que em momento algum soam como uma simples cópia, já que não estamos falando de uma banda iniciante, mas de um grupo com quase 20 anos de estrada e que já encontrou sua identidade a muito. Na batalha desde 1995, infelizmente esse é apenas o 3º trabalho do Hellish War e surge depois de um hiato de 5 anos, sendo certamente seu álbum mais consistente e ambicioso. Aqui você irá encontrar tudo que deseja em um Cd do estilo. Peso, velocidade, vigor, riffs melódicos, guitarras gêmeas, ótimos solos, muita energia e refrões forjados a base de super bonder que ficarão grudados em sua cabeça mesmo muito depois de terminada a audição. Em um trabalho tão homogêneo e de qualidade, destacar algumas faixas é uma tarefa árdua, mas cito aqui a ótima faixa título, com um refrão que vc já vai cantar junto de primeira, “Reflects on the Blade”, com uma pegada mais Maiden, “Master of Wreckage”, que tem tudo para se tornar um hino do Metal Nacional, “Phanton Ship”, que é uma espécie de “Rime of the Ancient Mariner” do álbum e a música com mais referências aos britânicos em todo o álbum e “Darkness Ride”.
Num mix perfeito de Iron Maiden e Running Wild, o Hellish War surge com um álbum para lá de viciante e que irá empolgar qualquer fã do estilo. E mais uma vez o Brasil mostra que em matéria de qualidade, nosso cenário não fica devendo a nenhum outro. E por favor, que não demorem mais 5 anos para lançar seu próximo trabalho.

NOTA: 8,5

Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário