terça-feira, 14 de maio de 2013

Sodom - Epitome of Torture (2013)




01. My Final Bullet
02. S.O.D.O.M.
03. Epitome Of Torture
04. Stigmatized
05. Cannibal
06. Shoot Today – Kill Tomorrow
07. Invocating The Demons
08. Katjuscha
09. Into The Skies Of War
10.
Tracing The Victim

Capitaneada pelo lendário Tom Angelripper, a máquina de guerra do Thrash alemão, Sodom, chega a seu 14º álbum de estúdio sem decepcionar seus fãs. Na estrada a mais de 30 anos, foram responsáveis por diversos clássicos do estilo, além de ter ajudado não só a moldar a cena do Thrash Metal europeu como também influenciaram bandas e mais bandas, não só dentro desse estilo, como de outros mais pesados, como o Death e o Black. 

Das bandas da Santa Trinidade do Thrash alemão, o Sodom sempre foi a mais constante e coesa de todas, sem grandes variações de qualidade em seus lançamentos, mal do qual sofreram Kreator e Destruction nos anos 90. Em Epitome Of Torture vamos encontrar tudo que sempre esperamos de um álbum desses alemães, peso, velocidade, energia e brutalidade. O álbum abre com a explosiva “My Final Bullet” com seu refrão pra lá de cativante e ótima melodia. Na sequencia, nos deparamos com o a brutal “S.O.D.O.M.” e a faixa título, outra de refrão grudento. O massacre vai seguindo com o rápido, brutal e furioso Thrash de “Stigmatized” e a enérgica “Cannibal”, faixa que poderia estar tranquilamente no M-16. Vale a pena destacar aqui também “Shoot Today – Kill Tomorrow”, faixa com aquela sonoridade clássica do Sodom e outro refrão pra lá de grudento, “Into The Skies Of War”, com uma pegada mais próxima do Heavy Tradicional e que não esconde as influências que Tank e Motorhead que a banda possui em seu som, e a faixa que encerra o trabalho, “Tracing The Victim”.

Como um vinho de ótima qualidade, o tempo só vem fazendo bem ao Sodom. Fiéis a suas raízes e com um álbum de impressionar, não se assuste se durante a audição, se pegar batendo cabeça e erguendo o punho ao ar enquanto canta um dos grudentos refrões que Epitome Of Torture possui. Para mim, não só um álbum que os coloca em matéria de qualidade a frente de seus pares Kreator e Destruction, como também em boa parte das listas de melhores álbuns do final do ano.

NOTA: 9,0



Nenhum comentário:

Postar um comentário