terça-feira, 2 de abril de 2013

Iron Maiden – Maiden England ‘88 (2013)



Bem, vamos lá! O que falar do Iron Maiden sem chover no molhado? Difícil não é? Para situar o leitor, Maiden England ’88 trata-se do registro da turnê do álbum Seventh Son of a Seventh Son, que contou com 193 shows em 11 meses. Lançado originalmente em VHS no ano de 1989 e em Cd no ano de 1994, pode-se dizer que todo fã da Donzela tinha um gostinho de quero mais com relação a esse trabalho. Os diferenciais aqui são vários. Nova edição e masterização, a cargo de Andy Mattheus, nova mixagem a cargo de Kevin Shirley, algumas faixas inéditas (3 no DVD e 5 no CD) e uma nova capa, a cargo de Hervé Monjeaud, inspirada na arte original, do lendário Derek Riggs.

O que já era bom conseguiu ficar melhor ainda. Maiden England representa o Iron em seu auge, com a banda na ponta dos cascos, pegando fogo, naquela que considero a turnê de seu melhor trabalho. Tudo aqui é perfeito e posso dizer que agora temos um material ao nível do clássico Live After Death em mãos. Destaques? Quem conhece a capacidade da Donzela ao vivo, sabe que isso é simplesmente impossível de ser apontado. Por uma questão de gosto puramente pessoal, destaco “Moonchild”, “The Prisoner”, “Seventh Son of a Seventh Son” e a tríade que fecha o trabalho, “Run To The Hills”, “Running Free” e “Sanctuary”.

Se você é fã saudosista dos anos 80 e anda desanimado com tudo que o Maiden lançou pós Brave New World, tem a obrigação de adquirir tal material. Se você faz parte da geração mais nova de fãs, desses que consideram o trabalho atual da banda excelente, também tem a mesma obrigação, para poder conhecer a banda em seu auge. Resumindo, Seventh Son e a turnê Maiden England marcaram o fim do período clássico da Donzela de Ferro, sendo assim registro obrigatório para todo e qualquer fã, não só do Iron como de boa música em geral. A nota? Meio óbvia, não acham?

NOTA: 10



Nenhum comentário:

Postar um comentário