quarta-feira, 24 de abril de 2013

Circle II Circle – Seasons Will Fall (2013)




01. Diamond Blade
02. Without A Sound
03. Killing Death
04. Epiphany
05. End Of Emotion
06. Dreams That Never Die
07. Seasons Will Fall
08. Never Gonna Stop
09. Isolation
10. Sweet Despair
11. Downshot
12.
Only Yesterday

Para quem ainda não conhece, Circle II Circle é a banda do ex-Savatage, Zak Stevens, e esse já e seu sexto trabalho de estúdio. Sem muitas inovações, faz um som que remete um pouco a sua ex-banda, e que sem duvida, agrada aos fãs mais saudosos dos americanos. Mas por algum motivo, sabe-se lá porque, o Circle II Circle nunca emplacou e seus trabalhos meio que passam despercebidos pelo grande público. E nada indica que com Seasons Will Fall esse panorama irá mudar.

Vejam bem, não é que esse seja um trabalho ruim, mas possui a mesma sonoridade dos álbuns anteriores da banda, diferenciando-se apenas por uma produção melhor. Musicalmente, temos um Heavy classudo, com toques de Prog/Power, riffs muito bem trabalhados e músicas que remetem ao Savatage, mas sem soar como um simples clone. Por ironia, os melhores momentos do álbum são justamente aqueles em que o Circle II Circle soa mais parecido com eles. “Epiphany” poderia estar tranquilamente em qualquer álbum dos americanos, e “End Of Emotion”, faixa melódica e de fácil assimilação, também é outra que remete diretamente aos trabalhos da ex-banda de Zak Stevens. Como já é esperado, ele se destaca com sua bela voz e, principalmente, pelo fato de cantar de forma mais melódica, evitando forçar aqueles gritos irritantes típicos de muitos vocalistas do estilo. Outros destaques vão para as faixas “Diamond Blade”, com um refrão bem pesado e melódico, “Never Gonna Stop”, que é mais direta e o Hard N’Heavy “Downshot”. No restante do trabalho, nota-se uma certa letargia, e falta um pouco de vibração e impacto ao que é apresentado.

Bem, infelizmente não será dessa vez que o Circle II Circle passará a andar com as próprias pernas e deixará de ser conhecida apenas como a banda do ex-Savatage Zak Stevens, até porque parece que o próprio já não faz muito mais questão disso. Basta lembrar que na turnê que farão no Brasil agora, no meio do ano, a banda tocará na integra o álbum Edge Of Thorns, do Savatage, que completa 20 anos do lançamento e, em um show especial, The Wake Of Magellan, último trabalho que Zak gravou com os americanos. Complexo de Paul D’ianno? Espero que não.

NOTA: 7,5



Nenhum comentário:

Postar um comentário