segunda-feira, 29 de abril de 2013

Chaos Synopsis - Art Of Killing (2013)





1. Son of Light
2. Vampire of Hanover
3. Rostov Ripper
4. Bay Harbor Butcher
5. Demon Midwife
6. Red Spider
7. Zodiac
8. B.T.K. (Bind, Torture, Kill)
9. Monster of the Andes
10. Art of Killing

Nos dias de hoje, é indiscutível o alto nível do underground metálico nacional, com uma profusão de boas bandas e bons lançamentos. Dentro desse panorama, uma banda, para conseguir se destacar, tem que executar um trabalho de excelente qualidade. É nesse grupo que se encaixa o quarteto paulistano Chaos Synopsis. Segundo trabalho da banda, Art Of Killing é um álbum conceitual, com letras baseadas em diversos assassinos em série da história da humanidade e marca um incrível avanço de qualidade com relação ao seu debut.

Musicalmente, não dão espaço para modismos e invencionices, apostando em um bom e velho Death/Thrash, raivoso, agressivo e intenso. O álbum abre com a ótima e pesada “Son of Light”, seguindo o massacre com as igualmente ótimas “Vampire of Hanover”, dessas faixas empolgantes e que deixam o ouvinte com o pescoço dolorido e “Rostov Ripper”, talvez a melhor de todo o trabalho. A verdade é que Art Of Killing é bem homogêneo, sem muitas variações entre suas músicas, mas em momento algum chato ou derivativo. Ao contrário, sua audição rende ótimos momentos de diversão e ao termino da mesma, você acaba com aquela vontade de escutar tudo novamente. Vale destacar aqui também a agressiva e cativante “B.T.K. (Bind, Torture, Kill)” e a faixa título, instrumental, que encerra álbum e mostra todo o potencial do Chaos Synopsis.

Em resumo, o quarteto paulista não apresenta nada de novo em seu som, mas desde quando isso é problema? Com seu som baseado numa mistura de Thrash da Bay Área com Death Metal Tradiconal, faixas velozes e demolidoras e uma ótima produção, tanto musical, quanto gráfica, o Chaos Synopsis mostra que não veio para brincadeiras e que, com a faca entre os dentes, vem com tudo para buscar seu espaço no 1º escalão do Metal Nacional.

NOTA: 8,5




Nenhum comentário:

Postar um comentário