quinta-feira, 18 de abril de 2013

Adrenaline Mob – Covertá (2013)





01. High Wire (Badlands)
02. Stand Up And Shout (Dio)
03. Break On Trough (The Doors)
04. Romeo Delight (Van Halen)
05. Barracuda (Heart)
06. Kill The King (Rainbow)
07. The Lemon Song (Led Zeppelin)
08. The Mob Rules (Black Sabbath)

Normalmente, não existe meio termo quando se trata de álbuns de covers, ou se ama, ou se abomina, afinal de contas, sempre é um risco trabalhar com canções já consagradas, muitas vezes, definitivas. A última banda a se aventurar por esse terreno pantanoso é o Adrenaline Mob, mas conhecido por ser o grupo de Russel Allen (Symphony X) e Mike Portnoy (ex-Dream Theater).

A primeira coisa a chamar atenção aqui foi a escolha das músicas, que fugiram um pouco do lugar comum, principalmente na surpreendente escolha de “High Wire”, da Badlands, faixa que abre o álbum. O mestre Ronnie James Dio é homenageado aqui em três momentos distintos de sua carreira: “Stand Up And Shout” (Dio), “Kill The King” (Rainbow) e “The Mob Rules” (Black Sabbath). Em todas, Russel Allen se sai muito bem, com ótimas interpretações. Mesmo no momento mais espinhoso de Covertá, que seria a versão para “The Lemon Song”, do Led Zeppelin, o Adrenaline Mob consegue imprimir uma cara própria a música. Por sinal, durante a execução de “Romeo Delight”, do Van Halen, rola uma homenagem ao Led com a inserção de um pequeno trecho de “Whole Lotta Love”. Os únicos momentos em que fiquei com um pé atrás foram nas versões para “Break On Trough”, do The Doors, e “Barracuda”, do Heart, mas em momento algum se pode dizer que essas versões ficaram ruins.

Em resumo, o foco aqui é divertir, até porque por mais que isso pareça meio esquecido, a música é exatamente isso, divertimento. Com um CD recheado de hinos do Classic Rock, o Adrenaline Mob consegue render agradáveis minutos a quem se der o prazer de ouvir Covertá. Diversão garantida e você nem vai querer seu dinheiro de volta!!!!!

NOTA: 8,0



Nenhum comentário:

Postar um comentário